Trocas e Devoluções

Informações válidas para compras realizadas através do Site.

Condições Gerais

O comprador tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para informar arrependimento ou devolução do produto. Todo produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal, sua embalagem original, seus manuais e acessórios, bem acondicionado e sem sinais de uso aparentes.

Após esse período, a Loja Joyo Brasil não assume a obrigatoriedade de troca ou devolução do pedido.

Produto Comprado por Engano, Desistências e Trocas

Em qualquer um desses casos, o cliente deve comunicar nossa loja através do e-mail sac@joyobrasil.com.br, ou via whatsapp 31 98476-3171, informando o número do pedido e por qual produto deseja realizar troca (quando for o caso). Todo produto deve estar acompanhado da NF, sua embalagem original, seus manuais e acessórios, bem acondicionado e sem sinais de uso aparentes.

Devoluções sem prévia comunicação e sem autorização da loja, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, não serão aceitas. Produtos enviados nestes casos serão rejeitados na tentativa de entrega pelos correios ou transportadora.

Após recebermos o produto em nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise da condição e o produto devolvido for aceito, o cliente poderá optar por: 

- Receber crédito para compra de outro(s) produto(s), excluindo o valor cobrado pelo frete, através de um Cupom de desconto;
- Estorno do valor total da compra ou do(s) produto(s) devolvido(s) (em caso de devolução parcial da Nota Fiscal) através de estorno no cartão de crédito, ou via depósito bancário (no caso de compras efetuadas via boleto), quando a Nota Fiscal for devolvida integralmente.

Após o período de 7 dias, a contar da data do recebimento da mercadoria pelo cliente, a Loja Joyo Brasil não assume a obrigatoriedade da troca do pedido. 

Se o pagamento foi realizado através de boleto, a restituição será feita por depósito em conta bancária em nome do comprador que consta na Nota Fiscal de compra em até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição ou será gerado um Cupom de desconto exclusivo no nome do titular da compra.

Se o pagamento foi realizado com cartão de crédito, o estorno é solicitado automaticamente para a Operadora do seu Cartão, que por sua vez se encarregará de comunicar o banco emissor do seu cartão de crédito, para que este lhe envie o estorno em fatura. Os prazos para executar esse estorno em fatura, são administrados pela Operadora do seu Cartão e o Banco emissor do seu cartão. Por isso, pedimos por gentileza que aguarde o prazo de 30 dias úteis.

Defeitos

Através da compra de um produto Joyo na Loja Oficial da Joyo Brasil, você tem a satisfação e tranquilidade de ter um produto coberto pela garantia de eventuais defeitos de fabricação pelos prazos de

  • 1 ano (3 meses pela lei + 9 meses de garantia extendida pela fábrica) para linha de pedais, amplificadores, fontes e transmissores sem fio;
  • 3 meses (pela lei) para demais produtos e acessórios  

a contar pela data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro adquirente. Durante o prazo de garantia, as peças e componentes defeituosos serão substituídos gratuitamente, bem como a mão de obra durante a manutenção Ao constatar qualquer defeito, deverá ser encaminhado através do e-mail assistencia@joyobrasil.com.br

  • vídeo demonstrativo que ateste o defeito reportado;
  • imagem do número de série do produto (código com 11 dígitos);
  • imagens detalhadas das laterais, topo e fundo do produto, embalagens e acessórios;
  • imagem ou arquivo da nota fiscal de compra do produto.

Após o recebimento das informações listadas, lhe será encaminhado um endereço para envio do produto a uma de nossas assistências técnicas credenciadas. Os custos de transporte e entrega de produtos serão por conta da Loja Joyo Brasil. No caso de produtos recebidos onde sejam constatados sinais de mau uso ou mesmo a não constatação do defeito reportado, os custos dos fretes serão por conta do cliente. O produto deverá ser enviado com embalagem, manual e todos acessórios. Em casos em que a assistência técnica não puder ser acionada, ou não houver possibilidade de reparo, a loja poderá realizar a troca por produto idêntico após testes, desde que disponível em estoque, ou requisitar a um de nossos fornecedores uma nova peça. 

ATENÇÃO: Perde-se totalmente a validade da garantia nos seguintes casos: 

  • Defeito ocasionado por intervenção de pessoa não capacitada para a instalação ou manutenção;
  • Equipamento for ligado em rede elétrica com voltagem imprópria ou com fonte de alimentação inadequada;
  • Tiver sofrido avarias com transporte, quebras, descargas elétricas, inundações, exposição a umidade, maresia temperatura ou condições climáticas adversas;
  • Danos decorrentes de desgaste natural do produto;
  • Expiração do período normal de validade da garantia;
  • Número de série do produto for removido ou alterado.

A garantia não cobre:

  • Despesas com instalação do produto.
  • Utilização incorreta do produto, ocasionalmente trincas, corrosão, riscos ou deformação do produto, danos em partes ou peças.
  • Limpeza inadequada com utilização de produtos químicos, solventes, esponjas de aço, agua e produtos abrasivos.
  • Remoção e queda de peças durante a instalação ou manuseio do produto.
  • Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo.
  • Produtos danificados por mau uso

Produto enviado é diferente do Comprado

Em casos como esse, o ideal é recusar a entrega para que o produto volte imediatamente para nossos estoques. Comunique nosso departamento de E-Commerce através do sac@joyobrasil.com.br para que a correção seja feita da forma mais rápida. Caso o produto já tenha sido recebido, nós solicitaremos a coleta no endereço de entrega.

Dúvidas? Fale conosco em nosso SAC: sac@joyobrasil.com.br