Trocas e Devoluções

Informações válidas para compras realizadas através do Site.

Condições Gerais

O comprador tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para informar arrependimento ou devolução do produto. Todo produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal, sua embalagem original, seus manuais e acessórios, bem acondicionado e sem sinais de uso aparentes.

Após esse período, a Loja Joyo Brasil não assume a obrigatoriedade de troca ou devolução do pedido.

Produto Comprado por Engano, Desistências e Trocas

Em qualquer um desses casos, o cliente deve comunicar nossa loja através do e-mail assistencia@joyobrasil.com.br, ou via whatsapp 31 9584-6920 ou via chat, informando o número do pedido e por qual produto deseja realizar troca (quando for o caso). Todo produto deve estar acompanhado da nota fiscal, sua embalagem original, seus manuais e acessórios, bem acondicionado e sem sinais de uso aparentes.

Devoluções sem prévia comunicação e sem autorização da loja, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, não serão aceitas. Produtos enviados nestes casos serão rejeitados na tentativa de entrega pelos correios ou transportadora.

Após recebermos o produto em nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise da condição e o produto devolvido for aceito, o cliente poderá optar por: 

- Receber crédito para compra de outro(s) produto(s), excluindo o valor cobrado pelo frete, através de um Cupom de desconto;
- Estorno do valor total da compra ou do(s) produto(s) devolvido(s) (em caso de devolução parcial da Nota Fiscal). No caso, devolveremos o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. A nossa ação imediata, mas o prazo do estorno depende da administradora do cartão. Fique de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

boleto bancário ou PIX: vamos fazer um depósito em até 3 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Após o período de 7 dias, a contar da data do recebimento da mercadoria pelo cliente, a Loja Joyo Brasil não assume a obrigatoriedade da troca do pedido. 

Defeitos

Através da compra de um produto Joyo na Loja Oficial da Joyo Brasil, você tem a satisfação e tranquilidade de ter um produto coberto pela garantia de eventuais defeitos de fabricação pelos prazos de

  • 1 ano (3 meses pela lei + 9 meses de garantia extendida pela fábrica) para linha de pedais, amplificadores, fontes e transmissores sem fio;
  • 3 meses (pela lei) para demais produtos e acessórios  

a contar pela data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro adquirente. Durante o prazo de garantia, as peças e componentes defeituosos serão substituídos gratuitamente, bem como a mão de obra durante a manutenção Ao constatar qualquer defeito, deverá ser encaminhado através do e-mail assistencia@joyobrasil.com.br

  • vídeo demonstrativo que ateste o defeito reportado;
  • imagem do número de série do produto (código com 11 dígitos);
  • imagens detalhadas das laterais, topo e fundo do produto, embalagens e acessórios;
  • imagem ou arquivo da nota fiscal de compra do produto.

Após o recebimento das informações listadas, lhe será encaminhado um endereço para envio do produto a uma de nossas assistências técnicas credenciadas. Os custos de transporte e entrega de produtos serão por conta da Loja Joyo Brasil. No caso de produtos recebidos onde sejam constatados sinais de mau uso ou mesmo a não constatação do defeito reportado, os custos dos fretes serão por conta do cliente. O produto deverá ser enviado com embalagem, manual e todos acessórios. Em casos em que a assistência técnica não puder ser acionada, ou não houver possibilidade de reparo, a loja poderá realizar a troca por produto idêntico após testes, desde que disponível em estoque, ou requisitar a um de nossos fornecedores uma nova peça. 

ATENÇÃO: Perde-se totalmente a validade da garantia nos seguintes casos: 

  • Defeito ocasionado por intervenção de pessoa não capacitada para a instalação ou manutenção;
  • Equipamento for ligado em rede elétrica com voltagem imprópria ou com fonte de alimentação inadequada;
  • Tiver sofrido avarias com transporte, quebras, descargas elétricas, inundações, exposição a umidade, maresia temperatura ou condições climáticas adversas;
  • Danos decorrentes de desgaste natural do produto;
  • Expiração do período normal de validade da garantia;
  • Número de série do produto for removido ou alterado;
  • Uso de acessórios (cabos, fontes, conectores, etc) diferentes dos que acompanham o produto. 

A garantia não cobre:

  • Despesas com instalação do produto.
  • Utilização incorreta do produto, ocasionalmente trincas, corrosão, riscos ou deformação do produto, danos em partes ou peças.
  • Limpeza inadequada com utilização de produtos químicos, solventes, esponjas de aço, agua e produtos abrasivos.
  • Remoção e queda de peças durante a instalação ou manuseio do produto.
  • Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo.
  • Produtos danificados por mau uso

Produto enviado é diferente do Comprado

Em casos como esse, o ideal é recusar a entrega para que o produto volte imediatamente para nossos estoques. Comunique nosso departamento de E-Commerce através do assistencia@joyobrasil.com.br para que a correção seja feita da forma mais rápida. Caso o produto já tenha sido recebido, nós solicitaremos a coleta no endereço de entrega.

Dúvidas? Fale conosco em nosso SAC via whatsapp: 31 9584-6920